Aracaju 154 anos - Conhecendo Aracaju

Neste mês de março Aracaju faz 154 anos para comemorar esse blog foi feito especialmente para voçê conheçer a historia, cultura e a arte de aracaju.

domingo, 15 de março de 2009

Mudança da Capital


No dia 17 de março de 1855, Inácio Joaquim Barbosa apresentou o projeto de elevação do povoado de Santo Antônio de Aracaju à categoria de cidade e a transferência da capital da província para esta nova cidade, que foi chamada simplesmente de Aracaju. Foi um dos momentos mais importantes e de maior repercussão da história de Sergipe. A nova localização da capital iria beneficiar o escoamento da produção principalmente açucareira da época, além de representar um local mais adequado para a sede do governo para o desenvolvimento futuro. A cidade de São Cristóvão não se revoltou de forma violenta contra a decisão, tendo apenas feito manifestações de protesto.

15 comentários:

  1. Amei o blog! Todos estao de parabens !

    ResponderExcluir
  2. nao vejo mundança apenas uma cidade ridicula que nao see valoriza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao gostei da sua atitude

      Excluir
    2. seu insignificante valorize mais o brasil e respeite Aracaju do jeito que é

      Excluir
  3. se aracau tivesse pessoas que dessem valor tao vez essa cidade iria arrassar mas como ninguem liga e uma cidade ridicula acabada tenho vergoha dessa cidade eca eca eca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez se você estudasse mais , talvez ...........você respeitasse nossa terra maravilhosa.

      Excluir
  4. hum muito interessante saber isso
    eu gostei muito pq eu sou de salvador e nunca me interessei pra saber. e agora estou aqui em aracaju e to sabendo muito bom ..

    ResponderExcluir
  5. gostei muito saber um pouco mais do lugar onde eu moro.

    ResponderExcluir
  6. Essa cidade da orgulho sim wander, oq naum da orgulho é você que não tem amor a sua cidade otário. e gostei mttt tbm de conhecer + o lugar marivilhoso onde eu moro

    ResponderExcluir
  7. parabens esse blog mim ajudou muito eu fiz um trabalho com isso

    ResponderExcluir
  8. muito bom esse blog me ajudou mto ne um trabalho

    ResponderExcluir
  9. Como tem gente desinformada. Aracaju foi eleita a cidade de melhor qualidade de vida do Brasil pelo globo repórter, mas infelizmente tem alguns aracajuanos que não sabem dar valor o que tem de melhor. É por isso que muitos imigrantes se dão bem, porque acreditam nesta terra. Aracaju é limpa, plana, arejada, com ruas paralelas e perpendiculares de fácil acesso e além de tudo isso muito bonita. Eu sou de salvador.

    ResponderExcluir
  10. otários, aracaju é demais.

    ResponderExcluir
  11. ameii saber como surgio aracaju
    uma cidade linda assim precisa de umas modificaçoes na zona norte ne mas isso nao muda oq a cidade é de verdade nee uma cidade cheia de cultura,de gente alegre e de boa vontade

    sou de sp

    ResponderExcluir

Aracaju-1920

Aracaju-1920
Aracaju Antiga

Aracaju-1912

Aracaju-1912
Aracaju Antiga

Pça Gal. Valadão

Pça Gal. Valadão
Aracaju Antiga

Palácio do Governo e Cadetral

Palácio do Governo e Cadetral
Aracaju Antiga

Bondinhos

Bondinhos
Aracaju Antiga

Colégio Atheneu

Colégio Atheneu
Aracaju Antiga

Praça Camerino

Praça Camerino
Aracaju Antiga

Procissão de Santo Antônio

Procissão de Santo Antônio
Aracaju Antiga

Avenida Ivo do Prado

Avenida Ivo do Prado
Aracaju Antiga

Praia de Atalaia

Praia de Atalaia
Aracaju Antiga